Party Games

 

 

Quem nunca improvisou um campeonato de mímica em um dia de chuva na praia que atire a primeiro pedra! E em uma reunião de amigos, quem é que já pegou um post-it ou até um guardanapo pra um "Quem sou?" Gambiarra?
Muitos se preparam pras viagens de férias ou feriado com família e amigos levando o clássico Imagem & Ação ou tem um baralho na gaveta pra receber os amigos em casa. Mas em um momento com tantos jogos surgindo, por que não tentar jogos novos?
Uma boa forma de escolher o jogo é sabendo qual tipo de jogo você quer.

Alguns jogos envolvem algum tipo de habilidade física, como mímica ou coordenação motora. Esse tipo de jogo faz muito sucesso em grupos mais extrovertidos e normalmente agradam a grupos bem diversificados. We Will Rock You é uma opção divertida e viciante, que envolve atenção e coordenação motora.

Os jogos de adivinhação também fazem sucesso. Pros que gostam de clássicos, tem sempre o bom e velho Imagem & Ação, mas por que não tentar um jogo novo? Em Concept, você usa ícones pra expressar um conceito. Dá pra jogar individualmente ou equipes: diversão mais do que garantida!

Pros que gostam de ver o circo pegar fogo, nada como um jogo de blefe. Que tal The Resistance, onde espiões se infiltram entre mebros da resistência contra um governo poderoso e corrupto?

Com tantas opções, você deve se perguntar: e aí, qual escolher? Algumas dicas preciosas:

- Pense em quem são as pessoas que vão jogar: se são mais tímidos podem não gostar de jogos que envolvam mímica, por exemplo
- Saiba quantas pessoas vão jogar e garanta um jogo que comporte a quantidade de pessoas. Ah, e alguns jogos podem ser adaptados e jogados em equipe: use a criatividade!
- Existem novatos no grupo? Nada de jogo pesado, o ideal é que o jogo escolhido seja simples e divertido!

E aí, gostou das sugestões? Então agora é só escolher se quer jogar na ludoteca, alugar ou comprar. O que importa é que aqui, todo mundo joga!

 

Um abraço e boa jogatina!