Jogando com Crianças

 

Em um cenário cada vez mais digitalizado, os jogos de tabuleiro são uma forma de aproximar pessoas e garantir diversão em família.
Com certeza os jogos são uma ótima ferramenta de unir adultos, crianças e adolescentes; sejam eles irmãos, pais e filhos, sobrinhos e tios e até avós e netos.


Mas sempre surge a dúvida: qual jogo indicado pra qual idade? Quais os jogos que vão manter entretidos uma criança s 5 anos, um adolescente de 14 e um adulto de 60? É comum que as pessoas escolham jogos que parecem infantis pelo design, miniaturas ou personagens: ledo engano! Muitos jogos com miniaturas bonitinhas, como Krosmaster, tem uma mecânica bem complexa para crianças menores de 14 anos.


Quer dizer então que hoje, escolher um jogo pra um crianças é uma missão impossível? Não é bem assim.  Pra começar, recomendamos que sempre veja a indicação da faixa etária: parece besteira, mas no geral um jogo recomendado pra crianças a partir de 14 anos não vai ser jogado por uma criança de 6.
Você também pode pedir ajuda pra amigos indicando jogos. Pera, não conhece ninguém pra te ajudar nisso? Tudo bem, a gente te da uma mãozinha com algumas indicações. Dobble é recomendado para crianças a partir de 6 anos, mas conheço algumas de 4 que adoram a competição de procurar as figuraa iguais. Para os maiores, King of Tokyo, jogo premiado na categoria Jogos para Família é diversão garantida.

 

E aí, gostou das sugestões? Então agora é só juntar os pequenos e vir pra o Clube de Jogos ou jogar em casa. O que importa é que aqui, todo mundo joga!

 

Um abraço e boa jogatina!